top of page
Buscar
  • Foto do escritorM11 Marketing

Cirurgiões vasculares lançam livro com técnica inédita no Brasil

Atualizado: 27 de jan. de 2023

#Repost Portal Hospitais Brasil




Manual de Radiofrequência na Doença Venosa - Foto: Divulgação

O Manual de Radiofrequência na Doença Venosa – O dia a dia da Ablação por Radiofrequência (ARF) em suas mãos, é uma oportunidade única para deixar o legado profissional em uma obra na área da saúde.


Neste livro inédito, os cirurgiões vasculares, doutores Maklouf e Baldini, pioneiros da técnica no Brasil trazem coautores convidados, destacando-se por apresentar questões criteriosamente selecionadas na abordagem da técnica da radiofrequência como um guia na cirurgia vascular.



Difundir a técnica, bem como atender às necessidades de cirurgiões experientes que desejam aplicar em suas atividades diárias e também ao mais jovens. Aos residentes em cirurgia, intervencionistas, e especialistas em medicina vascular, o livro apresenta de forma concisa, além de objetiva os tópicos relativos à doença vascular crônica focando o diagnóstico e a terapêutica.


“O Manual de Radiofrequência na Doença Venosa é uma extensão pessoal detalhada da técnica que abracei há quinze anos que tenho disseminado para centenas de colegas pelo Brasil. Esta obra inédita traz variados temas que juntos proporcionam uma visão detalhada do que entendemos ser fundamental para o sucesso na aplicação da técnica. Aproveitem!!! afirma Dr. Leonardo Chadad Maklouf, um dos precursores da técnica no Brasil.

É um livro em forma de manual direcionado a consulta de médicos da especialidade, que desejam se aprofundar na técnica da radiofrequência no tratamento da doença venosa. E também aos gestores de saúde pública e privada, destacando o benefício da técnica em: produtividade, logística simplificada, segurança e eficácia.

Publicidade

“É com grande satisfação que apresentamos esta obra. Fruto de pesquisas associadas à nossa experiência pessoal, a técnica de ablação por radiofrequência tornou-se a primeira opção no tratamento da doença venosa crônica. Desejamos que os colegas vasculares possam usufruir deste manual permitindo que o procedimento seja facilitado através das dicas expostas, comenta Dr. Luiz Baldini Neto, também idealizador do manual.


As contribuições feitas por todos os autores enriquecem o aperfeiçoamento da técnica, escrevendo uma novo capítulo da história da cirurgia vascular, declara Claudia. Colaboram cirurgiões vasculares, chefes de serviços, docentes e professores titulares de faculdades que trabalham nas áreas correlatas aos tratamentos vasculares e angiologia.


Publicado pela Editora Literare Books nos 22 capítulos os autores cirurgiões experientes, Dr. Adalberto Pereira de Araujo, Dr. Adel Saad Filho, Dra. Ana Paula Rolim Maia Peclat, Dra. Ana Terezinha Guillaumon, Dra. Carolina Sant’anna Tavares Ferreira, Dr. Charles Angotti, Dr. Clóvis Bordini Racy Filho, Dra. Cristiane Ferreira de Araujo Gomes, Dr. Daniel Corradi Carregal, Dr. Daniel Emilio Dalledone Siqueira, Dr. Eduardo Trindade Barbosa, Dr. Edwaldo Joviliano, Dr. Fabricio Rodrigues Santiago, Dr. Felipe Caetano Mamprim, Dr. George Carchedi Luccas, Dr. Jaime Ames Silicani, Dr. José Constantino Garcia Bertolotti, Dr. Ivanesio Merlo, Dr. Leandro Gardenghi, Dr. Leon do Espirito Santos Gomes, Dr. Leonardo Chadad Maklouf, Dr. Lucas Marcelo Dias Freire, Dr. Luiz Baldini Neto, Prof. Dr. Marcone Lima Sobreira, Dr. Marcelo Bellini Dalio, Dr. Marcos Roberto Godoy, Dr. Mariano Gomes, Dra. Marina Helena de Aguiar Alioti Romano, Dr. Ricardo Aun, Dr. Ricardo Henklain, Dr. Ricardo Jorge Pons Muzzo Diaz, Dr. Rossi Murilo da Silva, Dr. Vitor Eiras Antunes, Dr. Walter Jr. Boim de Araujo, trilham um caminho compartilhando seus conhecimentos com suas próprias experiências que são complementados por fotografias, registros cirúrgicos, diagramas coloridos, explicações com orientações do diagnóstico e do tratamento da doença vascular por meio da técnica da radiofrequência.


O livro conta ainda com a curadoria e coordenação de Claudia Cardillo com vasta experiência na área de congressos e eventos médicos. “Foi com muito prazer que aceitei o convite. Aprendi muito com todo o conteúdo e o resultado é maravilhoso. Estou muito feliz em conquistar mais essa vitória em minha vida que impacta diretamente na educação de novos médicos. Participar desta obra, compartilhando um legado inédito de professores, doutores, cirurgiões dando vida a cada tema, a cada página, é um novo desafio fantástico! declara a curadora.


Destaque especial ao capítulo da Dra. Flávia Maklouf, dermatologista integrativa que discorre com maestria sobre as manifestações cutâneas pós-ablação térmica e possibilidades de prevenção além do tratamento dermatológico ideal – Como Tratar e Prevenir Complicações Cutâneas Pós Radiofrequência Manchas Hipercrômicas.


#Repost Confira a notícia no Portal Hospitais Brasil, clique aqui


Divulgação:M11 Marketing e Comunicação

 

M11 Marketing e Comunicação Construímos brands conectados às tendências. Uma agência full service que atua, desde 2004 colecionando resultados positivos para seus clientes.

Há quase 20 anos, somamos nossos esforços para o sucesso das áreas de planejamento estratégico, comunicação, imprensa e eventos com foco em marketing para empreendedorismo.

Descubra os nossos tons!

Quem somos e o que fazemos!


imprensa@m11marketing.com.br

11 98170-9965



Comments


bottom of page