top of page
Buscar
  • Foto do escritorM11 Marketing

Micropigmentação Gratuita para mulheres que enfrentaram o câncer de mama

Atualizado: 27 de jan. de 2023

Projeto Social Amor de Tattoo oferece micropigmentação paramédica gratuita para mulheres que tiveram câncer



Para marcar o mês das mulheres sem câncer, março traz um evento para ajudar mulheres, a viver e conviver com o câncer. O primeiro evento público do Projeto Social Amor de Tattoo, será realizado paralelo ao Workshop 4 Palestras, 4 Motivos Para Você Empreender na Carreira Esportiva - Atleta Profissional, Saúde e Personal Trainer, trazendo para a ação social que vai além da doção de tatuagens, procedimentos gratuitos de micropigmentação paramédica nas sobrancelhas e aréolas para mulheres que já concluíram o tratamento.


Com uma iniciativa inédita os amigos Claudia Cardillo, designer de Carreira, Especialista em Branding e Comunicação Corporativa, por meio de sua agência de comunicação M11 Marketing, e sua marca Hub Meta de Empreendedorismo e Negócios, Ricardo Silva empreendedor, proprietários dos Estúdios de Tatuagem Hamskera e Tattoovp e Carlos Pisano, Empreendedor, Preparador Físico de Alta Performance, criador do Método Pisano e do Estúdio de mesmo nome, se uniram em prol da saúde emocional de mulheres e criaram o projeto social Amor de Tattoo.

Em início de 2020, agregaram mais alguns amigos. A profissional da área de saúde e bem estar a professora Dra. Rubia Melo - Fisioterapeuta, Dermato-Funcional, Micropigmentadora e Master em Microblading e o empreendedor e sócio proprietário da loja Nazaré Multimarcas, Carlos Beccaro que abriu seu espaço. "Faz muito tempo que buscamos um projeto beneficente, para nós é muito importante ajudar e fazermos a nossa parte como cidadão. Estamos muito felizes”, comenta o empresário.

O objetivo do projeto social Amor de Tattoo é doar tatuagens, e micropigmentação para colher e ajudar mulheres de baixa renda que tiveram câncer de mama e passaram pela quimioterapia e, ou a mastectomia e retirada das mamas parcial ou total das mamas. São mulheres que sofrem pela baixa autoestima com a mudança física, corporal e com as cicatrizes, pela falta de aceitação e compreensão social.


São mulheres que aprenderam a viver e conviver com o câncer que desejam melhorar o aspecto visual e auto estima por meio do recebimento da doação de micropigmentação ou tatuagem para cobrir o local da cicatriz. O projeto social no site recebe doações de valores para tatuagens e micropigmentação e repassa para as entidades parceiras.


Os profissionais da área da saúde e os tatuadores trazem o brilho, cores e formas ao projeto social. O desenho resgata a beleza, a feminilidade em que o artista cumpre um papel social para transformar e ressignificar a vida dessas mulheres para começarem uma vida nova com dignidade e respeito pelo próprio corpo” afirma Claudia Cardillo idealizadora do projeto.

Para participar do evento gratuito, é necessário ter mais de 18 anos, ter terminado o tratamento há mais de 40 dias e não ter queloide na região do procedimento. Ao inscrever-se, há uma seleção das mulheres por ordem de inscrição, que deve ser realizada no link no Sympla.

A inscrita precisa redigir um breve relato de como se sente resgatando a sua beleza feminina, fotos anteriores ao câncer para servir de guia para que o procedimento fique o mais natural possível, e anexar a autorização médica com a liberação do médico responsável para realizar a micropigmentação de sobrancelha ou aréola, mencionando a data da última quimioterapia anterior a 40 dias da data do procedimento.

O procedimento não será realizado em quem possui queloide na região ou se a quimioterapia tiver terminado antes de 40 dias pois a pele está muito sensível.

Dra. Rubia Melo - Foto: Divulgação
Dra. Rubia Melo - Foto: Divulgação

“Me apaixonei por essa área ao longo da minha jornada profissional, onde contra tempos aconteceram, e me tiraram da minha zona de conforto. Atuando na área da saúde pude presenciar vários casos de mulheres que sofreram ou sofrem dessa doença, que aos meus olhos ainda sobre muito preconceito. Eu pude ouvir relatos e histórias tristes e ao mesmo tempo histórias de superação de mulheres que se sentiram vitoriosas por terem vencido o câncer. Sei de casos de mulheres que foram abandonadas por seus maridos porquê haviam tirado parte do seu corpo que para todas as mulheres é a parte do corpo o que lhes traz mais feminilidade. Estudos recentes apontam que cerca de 70% das mulheres que sofrem de câncer de mama, são abandonadas por seus maridos. Percebo que para muitas delas não havia mais auto estima ao se olharem no espelho e ver que algo ali não mais existia! Ao fazer o curso de Micropigmentação Oncológica, e reconstrução de mama, decidi doar o meu trabalho, fazendo o bem sem olhar a quem. Por meio da minha arte que eu possa devolver um pouco de auto estima à essas mulheres que precisam na maioria das vezes de um abraço e uma palavra de conforto” comenta Dra. Rubia Melo.

Clique aqui para se inscrever

Para mais informações entre em contato: contato@m11marketing.com.br www.amordetattoo.com.br 11 98170-9965

Serviço:

É necessário inscrever-se e enviar os documentos solicitados para ser contemplada com o procedimento.

Data: 28/3/2020 Horário: das 8h00 às 18h00 Salão de Eventos Nazaré Multimarcas Endereço: Rua Arcipreste de Andrade, 378 - Ipiranga São Paulo, SP Próximo à Estação Alto do Ipiranga (Linha Verde do Metrô)

Divulgação: M11 Marketing e Comunicação

 

M11 Marketing e Comunicação Construímos brands conectados às tendências. Uma agência full service que atua, desde 2004 colecionando resultados positivos para seus clientes.

Há quase 20 anos, somamos nossos esforços para o sucesso das áreas de planejamento estratégico, comunicação, imprensa e eventos com foco em marketing para empreendedorismo.

Descubra os nossos tons!

Quem somos e o que fazemos!


imprensa@m11marketing.com.br

11 98170-9965

bottom of page