top of page
Buscar
  • Foto do escritorM11 Marketing

Rafael Carvalho, “the blessed” anuncia a volta para categoria peso-médio e promete novidades no cage

O ex-campeão peso-médio do Belltator retorna para a categoria que o consagrou e busca equilíbrio na carreira.


O ex-campeão do Bellator, Rafael Carvalho subiu para o meio-pesado (93 kg) de olho em um recomeço na nova categoria. Após uma experiência em sua estreia no cage, que passou por um revés para Vadim Nemkov na luta co-main event Bellator 230, realizado em Milão na Itália em 2019, o atleta anuncia que voltará a lutar pela categoria peso-médio (84 kg) que o reconheceu como campeão no Bellator.


O lutador vem de uma sequência de resultados de vitória e derrota, este último em sua luta mais recente a edição de número 246 do Bellator, contra o norte-americano Alex Polizzi no dia 11 de setembro, na cidade de Uncasville em Connecticut, nos Estados Unidos.


Rafael Carvalho, conhecido por seus épicos knockouts, tem um currículo invejável e permaneceu campeão do Bellator na categoria dos pesos médios defendendo o título em 3 oportunidades na organização de 2015 a 2018, somando 16 vitórias em 21 confrontos na carreira, a maioria delas por knockout.


O atleta já enfrentou nomes como Lyoto Machida, Gegard Mousasi, Joe Schilling, Brian Rogers e Melvin Manhoef entre outros lutadores. Atualmente, o brasileiro acumula altos e baixos na carreira, porém, renovado, promete trazer algo novo para o Cage em sua próxima apresentação.


Rapahel Carvalho - Ex-Campeão peso-médio do Belltator - Foto:Divulgação


“Eu, avalio a minha fase como regular, venho de uma vitória, uma derrota, estou treinando de 4 a 6 horas por dia focado nos treinos técnicos e de condicionamento físico. Estou seguindo uma dieta com base de carboidratos, proteínas, polivitamínicos, para manter meu peso. O que eu tenho que fazer é treinar para me superar a cada dia” comenta Rafael.


Durante a pandemia, o lutador que domina as técnicas de Muay Thai e Jiu-Jitsu Brasileiro, intensificou os treinos para voltar a defender o título pela categoria peso-médio com 84 kg. Ele que é o primeiro brasileiro a se consagrar campeão peso-médio do Bellator promete estar de volta em breve ao cage com muita trocação e nocautes que deram fama ao lutador.

Aos 34 anos, o atleta de alta performance está em plena forma e falou que a pandemia não atrapalhou os seus planos em 2020.


“A pandemia foi uma das etapas e não um obstáculo, porque diminuiu o capital humano que sobrou na academia. Eu mudei a minha rotina para me adaptar, manter a forma e o reflexo. Tentamos treinar de forma inteligente, criativa, mantendo o ritmo e aproveitando os atletas mesmo de pesos diferentes”. afirma o atleta.


Natural do Rio de Janeiro, Rafael Carvalho mora nos EUA desde 2019, onde recentemente foi papai de gêmeos ao lado da também lutadora Marília “The Tigress” Morais.


Divulgação: M11 Marketing e Comunicação

 

M11 Marketing e Comunicação Construímos brands conectados às tendências. Uma agência full service que atua, desde 2004 colecionando resultados positivos para seus clientes.

Há quase 20 anos, somamos nossos esforços para o sucesso das áreas de planejamento estratégico, comunicação, imprensa e eventos com foco em marketing para empreendedorismo.

Descubra os nossos tons!

Quem somos e o que fazemos!


imprensa@m11marketing.com.br

11 98170-9965


Comments


bottom of page