top of page
Buscar
  • Foto do escritorM11 Marketing

Novas tecnologias alimentares conectadas por um planeta mais sustentável

Atualizado: 27 de jan. de 2023

TRIOXP Eventos, uma empresa com 24 anos de experiência no mercado de eventos, aposta em mercados inovadores como Plant-Based, Carnes Cultivadas e Proteínas Alternativas.


O consumidor moderno pós pandemia, mostrou que houve uma mudança na alimentação. Além do resgate do ato afetivo de cozinhar em família, consumir de forma consciente, há uma preocupação maior com uma alimentação mais saudável que valorize a saúde, o bem-estar, a qualidade de vida e o meio ambiente.

Tanto startups, como grandes indústrias do setor alimentício, tem se importado mais com as escolhas do consumidor, que tendem a ser cada vez mais saudáveis e responsáveis gerando grandes oportunidades para as marcas que já apostam nesse tipo de alimentação.

Por meio de estudos científicos, empresas já investem em laboratórios dedicados a criar sabores com aroma, textura, paladar e a deliciosas suculências das melhores carnes em alimentos produzidos 100% com proteína vegetal.

Uma pesquisa realizada recentemente do banco suíço Credit Suisse, apresenta uma previsão de que a indústria de alimentos plant-based cresça 100 vezes até 2050. A estimativa de valor do mercado mundial para carnes e laticínios alternativos é que alcance US $ 1.4 trilhões, até 2050.

Com essa consciência futurista, a TRIOXP Eventos já se movimenta desde 2020 nesse sentido realizando eventos com perfil de negócios, com opções saudáveis e sustentáveis. Assuntos como evitar o sofrimento animal, produção sustentável de alimentos, geração de alimentos sem agredir o meio ambiente, alimentar mais de 10 bilhões de pessoas em nível mundial e unir a tecnologia à natureza, ganham importância em dois eventos realizados no 2º semestre de 2022.

O evento PLANT BASED TECH é dedicado a todos os profissionais comprometidos com uma alimentação mais justa, sustentável e saudável. Esta edição traz palestras de profissionais renomados divididos em programação técnica, pockets de tecnologia, exposição de empresas e área de degustação.

O evento está focado em preparar empresas e profissionais para as mudanças inquestionáveis na alimentação para um mundo sustentável atendendo a demanda de Vegetarianos, Veganos, Flexitarianos e Consumidores que buscam uma vida saudável.

Em paralelo na mesma data e local, será realizado o evento simultâneo a NEW MEAT BRAZIL - 2º Fórum Internacional de Carnes Vegetais, Cultivadas e Proteínas Alternativa, único evento no Brasil focado em carnes cultivadas e proteínas alternativas para debater as perspectivas do mercado de carnes cultivadas e proteínas alternativas, como de fungos, suas vantagens, desvantagens e políticas comerciais e regulatórias. Sua primeira edição em 2021, em formato digital, reuniu os maiores experts do mercado falando de temas variados e ofereceu aos profissionais um panorama amplo desta nova tecnologia.

Lúcia Cristina Abdala - diretora da TRIOXP

A criação de animais é responsável por cerca de 18% da geração de gases de efeito estufa no mundo. Para atender essa nova geração que nasce com o foco na sustentabilidade, as pesquisas de desenvolvimento em alimentos plant-based e nas carnes cultivadas e alternativas crescem a todo o vapor”, comenta Lúcia Cristina Abdala, diretora da TRIOXP, organizadora do evento.

Os investimentos no setor chegam à marca de US$ 360 milhões de dólares, apontando para um crescimento de 15.7% nos próximos dez anos (Fonte: marketsandmarkets) e estudiosos estimam que até o ano de 2040, esse mercado representará a fatia de US$ 630 bilhões de dólares, com crescimento estimado de 35% (Fonte: AT Kearney).

Os eventos já contam com o patrocínio de empresas que investem no setor, como Ambi Real Food, Ashland, Dohler, Iff, Kerry, Netzsch, Incrível Seara, Oterra, Sartorius, Synergy e Vogler.

Ainda dá tempo de outras empresas que apostam nas tendências mundiais de participarem tanto como patrocinadores, como expositores.

A programação técnica, tem inscrição obrigatória. Já os Pockets de Tecnologia e a exposição tem acesso gratuito, sendo que o cadastramento para visitantes já está disponível nos sites dos eventos.

Vale a pena conferir!

Serviço:

Informações e inscrições: Sites Plant Based Tech e New Meat Forum

Instagram: @plantbasedtech @newmeatforum

Divulgação: M11 Marketing e Comunicação

 

M11 Marketing e Comunicação Construímos brands conectados às tendências. Uma agência full service que atua, desde 2004 colecionando resultados positivos para seus clientes.

Há quase 20 anos, somamos nossos esforços para o sucesso das áreas de planejamento estratégico, comunicação, imprensa e eventos com foco em marketing para empreendedorismo.

Descubra os nossos tons!

Quem somos e o que fazemos!


imprensa@m11marketing.com.br

11 98170-9965

Comments


bottom of page