top of page

Luciana Tierno coordena obra que reúne 35 especialistas para debater felicidade e saúde mental no trabalho

Foto do escritor: M11 Marketing
M11 Marketing
11 de set.
4 min de leitura

Atualizado: 23 de set.


Livro “Felicidade e Saúde Mental – Um Guia para uma Nova Cultura de Trabalho” foi lançado recentemente na Bienal Internacional do Livro de São Paulo



Luciana Tierno – Foto: Divulgação
Luciana Tierno – Foto: Marcos Cajaiba

A jornalista Luciana Tierno assina a coordenação editorial do livro "Felicidade e Saúde Mental – Um Guia para uma Nova Cultura de Trabalho", recém lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no estande da Editora Scortecci.


A publicação, idealizada e curada por Claudia Cardillo, reúne 35 especialistas de diferentes áreas do conhecimento para discutir caminhos capazes de promover ambientes de trabalho mais humanos, saudáveis e sustentáveis. São eles: Adeangela Melo; Alan Andrade Lôbo; Ana Cláudia Mendonça; Angela Caputo; Babi Carvalho; Beto Féres; Bruna Fesneda; Cinthia Luzeti Turqui; Daniela Cavalcanti; Débora Fernandes; Diógenes Marques; Elisa Guarido; Fernanda Fiori; Fernando Manfio; Gabriela Jardim Presto; Gisele de Oliveira Cardoso Bautista; Janaina Marttos; Janaina Sousa; Janaina Velloza; Juliana Melo; Kátia Cristina Fernandes; Lorena Amaral Villar; Luciane de Paula Soutello; Luiz Eduardo Uberti São Thiago; Maitê Castello; Marian Fermino; Dr. Nicholas Fernandes Mota; Patricia Apolloni de Souza; Simone Alves Costa; Theresa Rachel Silva Cordeiro e Viviane Campanatti.


A obra conta com prefácios de grandes referências internacionais como: Mr. Thakur S. Powdyel, Ex-Ministro da Educação do Butão e especialista em Felicidade Interna Bruta; Luis Miguel Gallardo, fundador da World Happiness Foundation e autor de Happytalism; Alvaro Fernando, empresário e autor de Seja Protagonista e Orelhas escritas por Izabella Camargo e Denize Savi.


"Este livro nasceu do desejo de reunir profissionais que acreditam que organizações fortes são construídas por pessoas que se sentem respeitadas, acolhidas e valorizadas. Assumir a idealização, a curadoria e também escrever um capítulo tornou este projeto ainda mais especial. Uma obra que une ciência, experiência e propósito para inspirar empresas a desenvolverem uma cultura onde a felicidade e a saúde mental sejam tratadas como pilares estratégicos”, reforça Claudia Cardillo, curadora do obra.


A coordenação da obra foi realizada em conjunto com Chriles de Oliveira, idealizadora da Virada da Felicidade, fortalecendo a proposta multidisciplinar do projeto. "Para mim, felicidade no trabalho é, antes de tudo, sobre pessoas. É sobre criar ambientes onde exista espaço para o cuidado, o propósito, as relações e o desenvolvimento. Esta obra traduz justamente essa visão: diferentes experiências e saberes se encontrando para provocar novas reflexões. Mais do que falar sobre bem-estar, precisamos transformar a forma como pensamos e vivemos o trabalho. Acredito que organizações mais humanas também são organizações mais sustentáveis.E este livro é um convite para essa transformação.” afirma Chirles de Oliveira.


Reconhecida por sua atuação na comunicação estratégica e no jornalismo especializado em saúde, Luciana Tierno construiu uma carreira dedicada à divulgação de conteúdos que aproximam ciência, bem-estar e desenvolvimento humano. Como apresentadora do programa CBN Saúde, da CBN Vale, e consultora em comunicação para profissionais da área da saúde, tornou-se referência na criação de estratégias que ampliam a autoridade e a visibilidade de especialistas por meio da comunicação de impacto.


Na coordenação editorial da obra, Luciana envolveu a articulação entre diferentes áreas do conhecimento para garantir que os temas abordados, entre eles liderança humanizada, saúde mental, felicidade corporativa, inteligência emocional, propósito e qualidade de vida, dialogassem de forma consistente e contribuíssem para a construção de uma nova cultura organizacional. A jornalista contribuiu para consolidar uma obra alinhada aos desafios contemporâneos das empresas e às crescentes demandas por ambientes corporativos que valorizem o bem-estar, a saúde mental e o desenvolvimento das pessoas.


"Coordenar esta obra foi um exercício de conexão entre diferentes saberes e experiências. Cada capítulo acrescenta uma perspectiva importante sobre como podemos construir ambientes de trabalho mais saudáveis, colaborativos e preparados para os desafios do presente e do futuro. Tenho convicção de que este livro contribuirá para inspirar líderes, profissionais e empresas a promoverem mudanças reais em sua cultura organizacional", afirma Luciana Tierno.

O lançamento do livro durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo celebrou não apenas a publicação de uma obra coletiva, mas também o fortalecimento de um movimento que reúne especialistas comprometidos com a promoção da felicidade, da saúde mental e da longevidade nas organizações.


SOBRE LUCIANA TIERNO


Luciana Tierno é jornalista, apresentadora do programa CBN Saúde, da CBN Vale, especialista em comunicação estratégica para a área da saúde, palestrante e mediadora de eventos corporativos. Atua na formação de profissionais que desejam fortalecer sua autoridade por meio da comunicação e possui ampla experiência na coordenação editorial de obras voltadas aos temas de saúde mental, felicidade, longevidade e desenvolvimento humano.


SERVIÇO


Livro: Felicidade e Saúde Mental – Um Guia para uma Nova Cultura de Trabalho

Editora: Scortecci, 2026

Mais informações, clique aqui

 

Para imprensa:

Divulgação: M11 Marketing e Comunicação e Tierno Press Comunicação


M11 Marketing e Comunicação Construímos brands conectados às tendências. Uma agência full service que atua, desde 2004 colecionando resultados positivos para seus clientes.

Há quase 20 anos, somamos nossos esforços para o sucesso das áreas de planejamento estratégico, comunicação, imprensa e eventos com foco em marketing para empreendedorismo.

Descubra os nossos tons!

Quem somos e o que fazemos!


Comentários


bottom of page